terça-feira, 13 de março de 2012

Votação para a biblioteca do ALUNO

ATENÇÃO... Alunos da E.M.França!

A Sala de Leitura da E.M.França abre hoje a votação da Biblioteca do Aluno. Você, aluno, poderá fazer a sua escolha através deste BLOG ou poderá votar também pela Sala de Leitura. Cada aluno poderá votar no livro que deseja de acordo com a lista de indicações abaixo:
O Projeto Biblioteca do Aluno faz parte do programa Rio, uma cidade de leitores e visa o incentivo à leitura entre os alunos da Escola Municipal França.

 Mãos à Obra e Boa Escolha!

Opção 1
Referência em literatura infantojuvenil nos EUA, Rick Riordan alcançou prestígio internacional com a série Percy Jackson e os Olimpianos, premiada pela YALSA e pela American Library Association.



Opção 2
Meu Pai É Uma Figura
Autor: Mont' Alverne, Rosana
Editora: Aletria
Impossível. Quem nunca ouviu essa palavra? Da mãe, do pai, dos professores, da avó, da irmã, do tio e até dos filhos. E vem junto com aquele tom de reprovação: você é impossível. Mas, alto lá, como é?


Opção 3
A Super Pipa

Conheça a história de Juca, ou melhor João Artur Moraes da Silva, um menino que vive em Belo Horizonte e junto com seus amigos resolve criar um grande invento, para embelezar e alegrar ainda mais a cidade. Além disso, saiba como surgiram as pipas, curiosidades e alguns cuidados que devemos tomar, para evitar acidentes com esta divertida brincadeira.



Opção 4
A Grande Fábrica de Palavras

Autor: Agnes de Lestrade
Editora: Aletria
Existe um país onde as pessoas quase não falam. Nesse estranho país, é preciso comprar palavras e engoli-las para poder pronunciá-las. O pequeno Philéas precisa de palavras para abrir seu coração à Cybelle. Mas como fazê-lo se tudo o que ele tem vontade de dizer à Cybelle custa uma fortuna?



 Opção 5
Fala sério, filha!

Enfim, a vingança dos pais, o esperado momento em que Ângela Cristina e Armando dão o troco e despejam em Maria de Lourdes todos os “fala sério” que ela merece. Menina abusada!
Fala sério, filha! segue a mesma linha de Fala sério, mãe! e Fala sério, pai! e acompanha, em crônicas, a vida de Maria de Lourdes e seus progenitores ao longo de 21 anos.
Aqui, eles dizem “fala sério” para festinhas infantis, shows de bandas de talento questionável, namorados de perna cabeluda, desculpas esfarrapadas, a obrigação de esperar os filhos a duas quadras da escola, e muito mais!
  
Opção 6
Diário de um Banana

Autor: Kinney, Jeff
Editora: Vergara & Riba
Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu ...



 Opção 7
 
Primeira paixão, que momento lindo! Primeira paixão não correspondida, que momento trágico! E é justamente isso que acontece quando Gabi se apaixona pela primeira vez. O eleito é Diogo, dublê de cantor e surfista que também é apaixonado, mas por futebol, mar, música e internet. Ele estava solteiro desde que terminou - por motivos misteriosos - um namoro longo e comentadíssimo com Suzaninha, menina linda e com fama de metida que foi eleita a princesa do colégio por dois anos consecutivos. Uau!


Opção 8
O Esconderijo das Vontades

Uma cidade onde as vontades moram dentro das pessoas, mas nem sempre são notadas. Quando ignoradas, as vontades deixam as pessoas e saem em busca de outro lugar se instalar. Uma fábula que celebra coragem..."



 Opção 9
Uma Historia em Cores
Neste livro, a autora e a ilustradora constroem um texto rico em metáforas. Com muito talento e por meio da imagem e da linguagem poética, mostram-nos como cada palavra pode ter, sim, uma ou várias cores. “Bosque” é o verde, “mel” é o amarelo, “domingo” é o laranja, “frio” é o cinza e o branco, e “saudade”... é que cor?



 Opção 10
OBAX
Quando o sol acorda no céu das savanas, uma luz fina se espalha sobre a vegetação escura e rasteira. O dia aquece, enquanto os homens lavram a terra e as mulheres cuidam dos afazeres domésticos e das crianças. Ao anoitecer, tudo volta a se encher de vazio, e o silêncio negro se transforma num ótimo companheiro para compartilhar boas histórias.



 Opção 11
O outro lado do Caleidoscópio
Numa escola como outra qualquer, fatos estranhos começam a acontecer. A confusão é geral e quanto mais a história avança mais a confusão aumenta. Para aumentar a bagunça, tem banda de rock, aluna gótica, alunos cê-dê-efe, um empresário muito esquisito e bastante conflito entre pais e filhos.



 Opção 12
O Menino do Olhar Apertadinho que Enxergava de Longe
Hoje, pela manhã, um passarinho faceiro pousou na minha janela. Ficou parado um tempão, com o olhar distante. Fiquei admirando sua beleza e o jeito elegante de pousar sem fazer barulho. “Quando o passarinho bateu asas e foi embora, meus pensamentos voaram junto e as lembranças pousaram no rosto de um menino chamado Murilo, que foi meu vizinho há muito, muito tempo…” Assim começa a história das aventuras, brincadeiras, alegrias e sofrimentos de Murilo, um garoto que não via a hora de virar gente grande. Um menino forte, que sabia o que queria e correu atrás do próprio sonho.



 Opção 13
Não Comi, não Rezei mas Amei

Neste Livro, você encontrará o diário com mais de 365 dias de vigilância da autoestima da autora, em sua três fases: começou como palha (quando ela sofre um bocado com o peso, a falta de dinheiro por gastar demais e está acomodada), passou para madeira (quando já têm mais consciência, mais ainda tem dificuldade em se afastar do que não faz bem) e virou tijolaço (quando reconhece todo seu valor, retoma seu poder interior e dá um reload em sua vida). Sim, se ela(e tanta gente) conseguiu, você também consegue.



 Opção 14
Pedra do Reino
A história, baseada na cultura popular nordestina e inspirada na literatura de cordel, nos repentes e nas emboladas, é dedicada ao pai do autor e a mais doze “cavaleiros”, entre eles Euclides da Cunha, Antônio Conselheiro e José Lins do Rego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário